01 Ago 2017

Lançada oficialmente a 20ª edição da EFAPI

Foi lançada oficialmente nessa semana a Exposição-feira Agropecuária Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 2017 50 ANOS) com a presença da Comissão Central Organizadora (CCO), entidades parceiras, expositores e imprensa. A feira está programada para o período de 06 a 15 de outubro, no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves,em Chapecó. Foram apresentados o papel histórico da expo-feira no desenvolvimento econômico do município, a programação geral e de mega-shows nacionais, os eventos pecuários e o valor dos ingressos.

Promovida pela Prefeitura Municipal e entidades empresariais, a expo-feira contará com 400 expositores e os negócios fechados e prospectados devem atingir 150 milhões de reais. A expectativa de público é de 400 mil pessoas nos dez dias de feira e de geração de aproximadamente 3.500 empregos diretos temporários.

Durante a solenidade de lançamento, o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, valorizou as parcerias para a concretização da Efapi 50 anos e destacou a comemoração da emancipação política e administrativa de Chapecó que comemora 100 anos no dia 25 de agosto, realçando o desenvolvimento expressivo que a transformou na cidade polo do oeste, reconhecida pelo potencial empreendedor, que se sobressai no setor agroindustrial, na educação, no cooperativismo, na saúde, entre outros segmentos. Por fim, salientou que a Efapi dos 100 anos contemplará todas as conquistas do município, reforçando que esta edição da feira projetará para um segundo centenário ainda mais pujante.

O coordenador geral da feira, Marcio Ernani Sander, salientou que a Efapi 2017 ocorrerá em um ano especial com a comemoração do centenário de Chapecó e também do cinquentenário da Cooperalfa. “Contamos com grandes e importantes parceiros na organização da feira que promete ser a maior de todos os tempos. Temos pouco mais de 60 dias pela frente para a concretização de uma expo-feira que ficará na história de Chapecó”.

O presidente da Comissão Central Organizadora, Josias Antônio Mascarello resgatou a história dos cinquenta anos da Efapi e ressaltou a importante contribuição da Sociedade Amigos de Chapecó (SAC) e do ex-prefeito de Chapecó Sadi José de Marco para a consolidação do sucesso que a expo-feira representa no Estado. “É uma das poucas feiras multissetoriais do País que mantém, há cinco décadas, o sentido de integração e de promoção da vasta região polarizada em Chapecó”.

Compartilhar:

2017 Todos os direitos reservados