25 Jul 2017

Prazo para inscrição de shows locais encerra em agosto

Bandas e artistas de Chapecó terão espaço garantido na EFAPI 2017

Encerra em 28 de agosto o prazo para que artistas e bandas locais se inscrevam para participar da programação da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 2017 50 ANOS) ao lado de grandes nomes da música brasileira. Dez grupos e artistas chapecoenses terão espaço na programação artístico-musical da maior exposição-feira-festa, programada para o período de 6 a 15 de outubro deste ano.

A Prefeitura Municipal de Chapecó anunciou na semana passada a abertura do processo seletivo que garantirá espaço para apresentações artístico-culturais de Chapecó. “O propósito é a valorização da cultura e o incentivo à difusão da produção musical local”, enfatiza a secretária de Cultura Roselaine Vinhas.

As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e serão aceitas até o dia 28 de agosto, de segunda a sexta-feira, no horário das 13 às 19 horas, na Secretaria de Cultura, localizada a rua Assis Brasil, 20-D, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes. Serão aceitas somente inscrições de artistas que residem no município de Chapecó.

Os grupos e músicos locais se apresentarão antes ou após os shows nacionais durante a EFAPI 2017, de acordo com programação que será estabelecida pela Comissão Central Organizadora (CCO). Na edição deste ano não haverá palco alternativo: todos os shows serão realizados na concha acústica.

As inscrições serão efetuadas mediante a entrega de um único envelope lacrado e assim identificado: Música Efapi 2017. Nome do músico/grupo. O envelope deve conter formulário de inscrição, comprovante de residência e declaração de que não possui nenhum impeditivo para participar do edital.

O mesmo envelope deve conter ainda mídia digital (CD, DVD ou pendrive) com as composições de autoria do músico ou grupo (mínimo de três músicas gravadas em áudio identificada com nome e compositores), três fotografias do músico ou grupo, currículo com as principais atividades desenvolvidas, comprovação da atividade musical (reportagens, fotos, vídeos, material de divulgação etc.) e mapa do palco com as necessidades técnicas de sonorização e iluminação. Esse material não será devolvido.

As propostas inscritas serão avaliadas pela Comissão de Seleção formada por três membros com notório conhecimento musical, oriundos de outros municípios, nomeados pela CCO. A comissão avaliará quatro quesitos: excelência artística(musicalidade, originalidade, precisão na execução, interpretação e qualidade do material apresentado), produção própria (composições próprias, criatividade, coerência na proposta musical e alguns gravados), histórico (tempo do projeto, trajetória do grupo etc.) e adequação ao caráter do evento (gênero e estilo musical, conteúdo das letras etc.).

Cada grupo/artista selecionado comparecerá ao local com no mínimo 60 minutos de antecedência do horário de apresentação e terá uma hora para apresentação, entre subida e descida do palco. É expressamente proibido o uso de gravação (play-back).

Informações e esclarecimentos serão obtidos pelo endereço eletrônicocultura@chapeco.sc.gov.br identificando com o assunto MÚSICA EFAPI 2017.

O resultado dos trabalhos selecionados será divulgado no dia 11 de setembro pelo site da Prefeitura de Chapecó: www.chapeco.sc.gov.br/cultura.

EFAPI

A vigésima edição da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial (EFAPI) está programada para o período de 6 a 15 de outubro deste ano no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó. Reunirá os setores de agropecuária, indústria, comércio, gastronomia, animais, automotivos, máquinas, equipamentos, informática, móveis, eletrodomésticos etc. ao lado de shows nacionais. A feira deve oportunizar negócios da ordem de 150 milhões de reais.

Compartilhar:

2017 Todos os direitos reservados