26 Jul 2017

EFAPI 2017 terá intervenções artísticas de talentos locais

A Prefeitura Municipal de Chapecó, através da Secretaria de Cultura, publicou edital para a seleção de intervenções artísticas no Parque de Exposições Tancredo de Almeida Neves durante a realização da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó - EFAPI 2017 50 ANOS, no período de 06 a 15 de outubro.

A secretária de Cultura Roselaine Barboza Vinhas enfatiza que o objetivo é dar visibilidade aos talentos locais em uma das maiores feiras multissetoriais do País, reunindo interessados nas inserções artísticas.

O edital define critérios para a seleção de grupos/artistas de Chapecó, para realizar intervenções artísticas em espaços internos do Parque de Exposições. Serão selecionados até 30 proponentes. Cada um deverá realizar três vezes a intervenção selecionada, totalizando – no conjunto da programação – a circulação de até 90 intervenções artísticas nas diversas linguagens.

Seis tipos de intervenções artísticas foram definidas pelo edital: Intervenções literárias(abrangendo atividades de poesia, contações de histórias, incentivo ao livro, leitura e literatura, entre outras), Intervenções cênicas (dança, teatro, clown, performance, circo, entre outras),intervenções de artes visuais (grafitagem, exposições ao ar livre, instalações e performances), intervenções musicais acústicas (atividades solo, duplas, grupos, etc.),intervenções de audiovisual (exibição de filmes produzidos em Chapecó) e intervenções de culturas populares (atividades que promovam e valorizem as culturas populares).

Podem participar do edital pessoas físicas, maiores de 18 anos, domiciliadas em Chapecó há mais de dois anos; pessoas jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, registrados no município há mais de dois anos e proponentes cadastrados no site da Secretaria de Cultura.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas, exclusivamente, através do endereço eletrônico até as 23h59 do dia 28 de agosto. Para se cadastrar bastam os seguintes passos: acessar o site www.chapeco.sc.gov.br/cultura, clicar no item artistas de Chapecó, após clicar em “cadastre um artista”, preencher a ficha de cadastro, salvar e enviar.

Para efeito de pontuação e classificação na avaliação das propostas de intervenção serão considerados os critérios de relevância artística e cultural, viabilidade de execução, adequação da proposta ao caráter do evento e o histórico.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão efetuadas mediante envio da documentação para o e-mailculturaeditais@chapeco.sc.gov.br, identificando no assunto do e-mail: INTERVENÇÕES EFAPI 2017 + (Nome da proposta). No e-mail enviado deverão conter obrigatoriamente os seguintes anexos: formulário de inscrição preenchido e assinado; comprovante de residência ou declaração de residência no Município de Chapecó nos últimos dois anos, acompanhada de dois comprovantes de residência e detalhamento da proposta de intervenção artística, contendo todas as informações solicitadas.

É vedada a participação de Integrantes da CCO da EFAPI 2017 e seus familiares, servidores públicos da Prefeitura Municipal de Chapecó e seus familiares até 2º grau de parentesco; servidores terceirizados, prestadores de serviço, agentes políticos e pessoas que tenham algum vínculo empregatício direto e/ou indireto com Administração municipal.

EFAPI

A vigésima edição da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial (EFAPI) faz parte da programação do Centenário de Chapecó e está prevista para o período de 6 a 15 de outubro deste ano no Parque de Exposições Tancredo Neves. Reunirá os setores de agropecuária, indústria, comércio, gastronomia, animais, automotivos, máquinas, equipamentos, informática, móveis, eletrodomésticos etc. ao lado de shows nacionais. A feira deve oportunizar negócios da ordem de 150 milhões de reais aos seus cerca de 400 expositores.

Compartilhar:

2017 Todos os direitos reservados