30 Jul 2017

Plano de segurança garantirá tranquilidade aos visitantes da EFAPI 2017

Para iniciar a elaboração do plano de segurança da maior expo-feira do sul do Brasil, representantes de todos os organismos de segurança participaram, nesta semana, de reunião da Comissão Central Organizadora (CCO) da Exposição-feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 50 ANOS) com a Comissão Setorial de Transporte, Trânsito, Segurança e Estacionamento. A Efapi está programda para o periodo de 6 a 15 de outubro próximo.

Participaram do encontro, na Prefeitura de Chapecó, o presidente da CCOJosias Antônio Mascarello, o coordenador geral Marcio Ernani Sander e a presidente da comissão setorial Luciana Stobe com autoridades policiais civis e militares.

Ficou estabelecido que atuarão de forma articulada e harmônica, para garantir tranquilidade e segurança aos visitantes, a Polícia Civil, a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Rodoviária Estadual, além de empresa de segurança privada.

Entre os temas em debate estiveram o policiamento ostensivo no interior e no entorno do parque de exposições, câmeras de monitoramento, uso de cadeiras elevadas para o controle do público visitante, abertura e o fechamento dos pavilhões, além de policiamento velado nas áreas internas e externas. Também será objeto do Plano de Segurança a atuação policial nos horários de pico, das 18 horas até o término dos grandes shows e a desocupação e fechamento do parque, ao final de cada dia.

A Comissão fará o credenciamento de estacionamentos privados para automóveis, caminhonetes, motocicletas e ônibus de turismo em locais que funcionarão no entorno do parque de exposições. Os preços máximos para ingresso e permanência nesses estacionamentos serão fixados pela Comissão. A questão do transporte coletivo será prioridade.

Novas reuniões serão convocadas para a conclusão do Plano de Segurança da Efapi 2017.

Compartilhar:

2017 Todos os direitos reservados