12 Out 2017

“Outubro Rosa” é destaque na Efapi 50 anos

O espaço da Unimed Chapecó na Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Chapecó (EFAPI 50 anos) ganhou uma decoração especial, o que atraiu a atenção do público e virou cenário para muitos clicks. O ambiente, pensado especialmente para receber o público com conforto, carinho e bem-estar, visou reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e, com isso, lançar oficialmente a campanha Outubro Rosa.

O evento, realizado nessa semana reuniu parceiros, imprensa, profissionais da saúde e visitantes da feira. Esmaltes em tons de rosa, material informativo, dicas de profissionais da saúde e balões para as crianças foram alguns dos destaques da programação. As atividades seguem até domingo (15) com orientações e dicas de saúde.

O diretor de marketing da Unimed Chapecó, Dr. Rovani José Rinaldi Camargo, destaca que a programação de 2017 é especial porque marca o centenário do município, os 50 anos da Efapi e os 25 anos da Unimed Chapecó. “Ao comemorar no mês de outubro, nada melhor que promover uma causa tão importante que é a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), em 2016 quase 58 mil casos foram identificados no Brasil. Estes números demonstram o quanto é necessário lembrar atitudes simples como, por exemplo, a consulta regular ao médico”.

O médico mastologista, Dr. Makey Zortea, complementa que quanto mais cedo o tumor for descoberto, maiores são as chances de cura. “A orientação é que toda mulher com mais de 40 anos de idade faça a mamografia anualmente e, na presença de qualquer anormalidade, procure o médico para se fazer uma investigação mais precisa. Para tumores de mama diagnosticados com até 1 cm e meio, o índice de cura é de 95%. Todos têm chances de cura, porém quando descoberto em estágio inicial, as chances aumentam”.

Compartilhar:

2017 Todos os direitos reservados