12 Out 2017

III Seminário Mercosul Cidadão será lançado na Efapi

Chapecó sediará em novembro o III Seminário Mercosul Cidadão. O evento que deve reunir autoridades e lideranças do Brasil, Uruguai, Chile e Argentina será lançado nesta sexta-feira (13), às 16h, no estande da Prefeitura no parque Tancredo de Almeida Neves.

Nesta edi√ß√£o, o tema central ser√° a Integra√ß√£o dos povos atrav√©s da solidariedade. O coordenador geral Flavio Monteiro explica que o objetivo vai al√©m de fortalecer as rela√ß√Ķes comerciais entre os pa√≠ses. ¬ďA inten√ß√£o √© estreitar os la√ßos, consolidar as rela√ß√Ķes, unir as pessoas e compartilhar experi√™ncias que auxiliem os parlamentares na elabora√ß√£o de pol√≠ticas p√ļblicas que venham a melhorar a vida dos cidad√£os¬Ē.

Um dos palestrantes ser√° o embaixador do Brasil em Bogot√° (Col√īmbia) Julio Bitelli, que falar√° sobre oportunidades de carreira diplom√°tica para os profissionais do Direito. Durante o evento tamb√©m ser√£o realizados o F√≥rum de preserva√ß√£o e uso racional do Rio Uruguai e Aqu√≠fero Guarani, o F√≥rum de Mulheres do Mercosul e F√≥rum de Turismo, al√©m de encontro de autoridades locais. Ocorrer√£o ainda encontros entre Universidades, comunicadores e debates sobre a rota do milho e o corredor bioce√Ęnico central.

Realizado pela União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM), em parceria com a Prefeitura Municipal de Chapecó e apoio da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, o seminário ocorrerá de 29/11 a 01/12, no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes.

Compartilhar:

2017 Todos os direitos reservados