12 Out 2017

Segue programação no Pavilhão de Ovinos da EFAPI 2017

Mais um minicurso foi promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Ovinos de Leite (ABCOL), juntamente com a Ovinoeste Assessoria Zootécnica, na Exposição-Feira Agropecuária, Industrial e Comercial (EFAPI 50 Anos). O médico veterinário e professor Aleksandro Schafer da Silva falou sobre manejo sanitário de ovinos.

O professor destacou os cinco principais problemas sanitários que atingem a região e formas de controle. Segundo ele, a verminose é a doença que mais mata ovinos no mundo, sendo a Haemonchose a mais comum. No sábado (14), haverá o último minicurso, “Manejos básicos em ovinos para aumentar a produção de cordeiros”, às 15 horas.

ENCONTRO BRASILEIRO

Na sexta-feira (13), será realizado o 2º Encontro Brasileiro de Ovinocultura – Carne e Leite e o Fórum para o desenvolvimento da ovinocultura na região Oeste de Santa Catarina. Os eventos ocorrem no Salão de Atos da Unochapecó, localizado no bloco H, ao lado do Parque de Exposições Tancredo Neves.

A abertura oficial será às 8h30. Na sequência, às 9 horas, Marcos Borba, pesquisador da Embrapa Pecuária Sul de Bagé (RS) falará sobre ovinocultura e desenvolvimento territorial. Às 10 horas o tema é atualidades, perspectivas e desafios para a ovinocultura comercial, com a Ovinoeste Assessoria e Consultoria. Às 11 horas, haverá debates com entidades ligadas ao setor.

Após o intervalo para almoço inicia o Fórum. Às 14 horas ocorre reunião e debate com agentes locais e instituições de fomento para o desenvolvimento na região Oeste de Santa Catarina. O encerramento será às 17 horas.

As inscrições podem ser feitas no local a partir das 8 horas e são gratuitas com direito a certificação.

Compartilhar:

2017 Todos os direitos reservados